segunda-feira, 1 de julho de 2013

Cães olham para os donos como se fossem pais!

Há cerca de 15.000 anos que os humanos têm cães como animais de estimação. Porém, a adaptação destes animais ao ambiente doméstico tornou-os tão próximos dos seus cuidadores que, de acordo com um estudo recente, a relação estabelecida entre estes "amigos de quatro patas" e os donos é semelhante à ligação profunda que existe entre as crianças e os pais.
 
Um dos aspetos já conhecidos da relação entre humanos e cães diz respeito ao "efeito de base de segurança", um efeito também encontrado nos laços entre pais e filhos, já que os bebés e crianças encaram aqueles que tratam deles como um símbolo de segurança para a interação com o meio ambiente.
 
Porém, este efeito estava pouco explorado no que toca à ligação entre cão e dono, o que levou Lisa Horn, investigadora do Vetmeduni's Messerli Research Institute, na Áustria, a decidir aprofundar os conhecimentos existentes acerca desta relação.
 
Horn e os seus colegas analisaram as reações de 20 cães adultos sob diferentes condições: dono ausente, dono silencioso e dono encorajador. Ao brincar com brinquedos interativos, os animais podiam receber uma recompensa (nomeadamente um 'snack', mas, de acordo com a investigação, pareceram menos interessados na mesma quando os donos estavam ausentes do que quando estavam por perto.
 
Por outro lado, o facto de os donos encorajarem o animal ou permanecerem em silêncio durante a brincadeira mostrou ter pouca influência nos seus níveis de motivação, conforme avança o estudo publicado na revista científica PLOS ONE.

Presença dos donos desencadeia confiança 
Na experiência seguinte, explica um comunicado, a equipa de Lisa Horn repetiu o procedimento, mas substituindo o dono por um desconhecido. Os cientistas observaram que os animais pouco interagiram com os estranhos e que o interesse em garantir a recompensa quando os estranhos estavam ou não presentes era praticamente igual.
 
Segundo Horn, os cães mostraram-se muito mais motivados apenas na presença do dono, o que levou a investigadora a concluir que esta presença é importante para que o animal se comporte de uma forma confiante, tal como acontece com as crianças de tenra idade na presença dos pais.
 
"Uma das coisas que mais nos surpreenderam foi o facto de os cães adultos se comportarem, em relação aos cuidadores, como as crianças humanas se comportam em relação aos pais", afirmou a cientista.
 
"Vai ser interessante descobrir como é que este comportamento evoluiu nos cães", acrescentou a investigadora, realçando que o paralelo vai continuar a ser estudado em análises comparativas diretas em cães e crianças.

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ah que Bela Banhoca :D

A Pureza numa Imagem...

Mãe é sempre Mãe .. .Corre todos os riscos para salvar seus filhos...



Um filhote de uma Leoa caiu de um penhasco...a sua mãe e irmãos olhavam-no da reserva de caça Masai Mara, no Quênia.
Os seus gritos lamentosos de socorro foram ouvidos e um trio de leoas tentaram escalar o penhasco, mas recuaram devido à enorme inclinação...
A mãe do filhote, cautelosamente desceu a falésia e abocanhou o seu filhote com suas mandíbulas. Mãe e filho lentamente fizeram a caminhada de volta.
Depois de salvo, a Leoa coruja deu um "sermão" ao seu filhote...isso mostra que não há nada mais forte do que o amor de uma mãe pelo seu filho, onde ela arrisca sua própria vida para salvá-lo!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cadela que perdeu focinho ao salvar crianças recebe alta nos EUA

A cadela Kabang, que ficou conhecida após salvar a vida de duas meninas nas Filipinas, vai voltar para o país após receber tratamento.
O animal, que perdeu o focinho, foi tratado por médicos veterinários da Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos.
Segundo os especialistas, não era possível reconstituir o focinho dela.
Kabang saltou para a frente de uma motocicleta em Dezembro de 2011 nas Filipinas e salvou a vida da filha e sobrinha de seu tutor, que estariam no caminho do veículo.
Cerca de um ano após o acidente, uma enfermeira americana levantou fundos para levar o animal para os Estados Unidos, já que nas Filipinas os especialistas não teriam conseguido tratar ela.
Inicialmente, os médicos na universidade de Davis descobriram que havia cancro e vermes no coração da cadela.
Uma equipa formada por especialistas em oncologia, doenças infecciosas, cirurgia, medicina interna e cuidado ambulatório começou então a tomar conta do caso.
Após tratar os problemas iniciais, os veterinários realizaram duas cirurgias, em março, para refazer cílios, narinas, partes da pele e outras partes da face da cadela.

Animais e Seres-Humanos em Sintonia

Definição Perfeita para os Cães...


Delicia da Semana...para adoçar a sua Vida - Cupcakes!

Cupcake de Chocolate com Ganache de Frutas Vermelhas!

5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


A data começou a ser celebrada em 1972 no dia da abertura da Conferência da ONU em Estocolmo, na Suécia, e tem como objectivo estimular a consciência da população mundial para a preservação e o cuidado com o meio ambiente.
O desperdício de alimentos causa grande impacto na natureza.
O tema é “Pensar. Comer. Conservar – Diga Não ao Desperdício”, campanha que visa a evitar o desperdício de alimentos e consciencializar a população sobre esse problema.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 1,3 bilhões de toneladas de comida são jogadas no lixo por ano.
Esse número equivale à produção da África Subsaariana no mesmo período.
Enquanto ocorre esse alto índice de desperdício, uma em cada sete pessoas no mundo passa fome e mais de 20 mil crianças menores de cinco anos morrem de desnutrição todos os dias.
Além disso, o desperdício de alimentos é um grande consumidor de recursos naturais e contribui para os impactos negativos no meio ambiente.
A produção de alimentos demanda um alto gasto de água. Por exemplo, para produzir um litro de leite são necessários mil litros de água. Logo, se esse leite é desperdiçado também entra nesta conta a água utilizada para sua fabricação. Além disso, entra no cálculo também a emissão de gases de efeito estufa durante a produção e o transporte do produto.
A produção global de alimentos ocupa 25% das terras habitáveis e é responsável por 70% do consumo de água potável, 80% do desmatamento e 30% das emissões de gases estufas.
Devido a todos esses factores, diminuir o desperdício de alimentos é fundamental para a preservação da natureza.

Confira algumas dicas para evitá-lo:

- Antes de ir ás compras, faça uma lista com os itens que serão consumidos nos próximos dias e anote a quantidade necessária, evitando assim a compra de produtos desnecessários;
- Outra atitude importante é verificar o prazo de validade dos alimentos tanto durante a compra quanto no período em que estão guardados na despesa ou frigorifico;
- Os talos de couve e espinafre, por exemplo, podem ser aproveitados em refogados, no feijão e em sopas. Já as folhas de nabo, rabanete e beterraba dão outro sabor a saladas;
- As cascas de maçã e de laranja podem render deliciosos chás, enquanto as de tangerina e maracujá saborosas geleias;
- O pão francês torrado e ralado serve como pão ralado e as sobras de bolachas são utilizadas em cobertura de bolos e sobremesas.
- As sobras de carne e frango assadas ou cozidas se transformam em recheios para pastéis e croquetes e podem ser utilizadas também em omeletes.
- Já o arroz pode render bolinhos, canjas, risotos ou ainda ser acrescentado a sopas.

Ratinho Voa Voa!

As nossas caras...conforme os Dias da Semana :D

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Uma Gatinha com Sorte!

Brigitta, é uma gata alemã que foi vitima da crueldade humana, quando alguém por pura maldade decidiu alveja-la, paralisando-lhe as patas traseiras...

Um senhor que gosta de animais decidiu cuidar dela!
Construiu uma "cadeira de rodas" e pagou a sua operação... agora a gata Brigitta retribuiu o gesto com amor: adoptou dois gatinhos de rua abandonados!



O Amor...

As Crianças adoram Refeições Coloridas!

Dê asas à imaginação e alimente a criançada de forma saudável e criativa!!





Viva Intensamente!

8 Super Dicas para Aumentar a Auto-Estima

Harmonize o seu Lar
Abra as portas e janelas e faça uma limpeza geral.
Deite fora tudo o que for desnecessário e só guarde o que achar importante e necessário.
O resto, elimine da melhor forma que encontrar (doando, vendendo etc.).
Faça isso em todas as dependências da casa ou escritório.
Lembre-se, só fica o necessário!
Roupas e objetos que estão sem uso perdem a função vital, bloqueando o fluxo de energia do meio ambiente.
A falta dessa energia ou a energia parada adoece a casa, você e a sua família. Faça isso periodicamente e com a consciência de que também estará a fazer uma limpeza emocional.

Alimente-se bem

Respeite os momentos das refeições.
Preste atenção no que está fazendo.
Não assista TV e nem marque negócios para essa hora.
Evite falar sobre problemas.
Acalme-se, olhe para o seu prato e lembre-se: o que está ingerindo irá para o interior das suas células e será parte de você, tanto física como mentalmente

Preste atenção em si

Perceba os seus pensamentos. Ao longo do dia você tem milhares de pensamentos negativos e positivos.
Você não é os seus pensamentos, mas eles têm o poder de determinar absolutamente tudo na sua vida.
Se tem mais pensamentos negativos, isto demonstra que é uma pessoa negativa, que a sua vida vai mal e as pessoas e situações que atrai também estão na mesma frequência de negatividade.
Pode mudar a sua vida, mudando a qualidade de seus pensamentos. Quanto aos negativos, não poderá eliminá-los, mas poderá tirar as suas forças, cultivando os positivos. Enquanto que presta atenção no que está pensando, já tem maior autocontrole sobre o direccionamento mental e consequentemente sobre sua vida.
Procure ler frases de afirmações positivas e biografias de pessoas bem sucedidas e até mesmo interagir com pessoas de sucesso.
Mas quando o pensamento negativo surgir, repita por 10 vezes: "este pensamento não tem força sobre mim". Com tempo terá programado sua mente para afastar qualquer pensamento negativo.

Tenha grandes objetivos

Tenha objetivos grandiosos. Busque sempre melhorar a sua condicção financeira, planeje comprar bens, faça investimentos, realize viagens e busque tudo que tiver vontade, mas lembre-se: nunca dependa dessas conquistas para viver emocionalmente bem.
Elas não podem garantir isto.
Ter objetivos pode garantir o equilíbrio, a satisfação e a razão de viver.

Faça exercícios

Escolha um exercício que lhe agrade, caminhar, dançar, futebol e etc.
Os exercícios estimulam o fluxo de energia vital, gerando além de um melhor condicionamento físico, uma ótima sensação de bem-estar.
A prática de exercícios é fundamental para o equilíbrio do corpo e da mente.
 O mais difícil é tomar a decisão de começar.
 Mas depois de 21 dias de exercício, ou prática, o cérebro regista como um hábito e tudo fica mais fácil.


Use todos os seus talentos

Toda pessoa é boa em alguma coisa, descubra em que é bom e comece a colocar em prática.
A saúde física e emocional depende muito desses talentos. Pessoas que não utilizam essa energia criativa, bloqueiam o seu fluxo energético e adoecem física e emocionalmente.
Canalize os seus talentos com o propósito de melhorar a vida das pessoas.
Este é um excelente caminho para encontrar prazer, equilíbrio e crescimento em sua vida.


Aceite a vida

Pare já de reclamar.
Volte sua mente para o que a vida oferece de bom e comece a desfrutar. Aceite viver nesse planeta azul, e curta a viagem da melhor maneira possível.
Lembre-se que ela tem fim, então faça bom proveito.
Aceite as pessoas como elas são e, principalmente, aceite-se como é, seu corpo, sua personalidade.
Mas aceitar não significa acomodar-se com os problemas e dificuldades da vida.
Devemos buscar estar sempre mudar o que podemos mudar, e a aceitação para o que não pode ser diferente.


Visite a natureza

Pelo menos uma vez por mês, faça uma visita à mãe natureza. Ela tem o poder de purificar as células e acalmar o espírito.
O mar neutraliza as energias negativas e recarrega o campo eletromagnético. As cachoeiras ativam a vida celular e também energizam, além de hidratar a pele e os cabelos.
O verde ativa o processo interior de auto-cura, tanto física como emocional. Pisar descalço na terra descarrega as energias negativas. E não se esqueça, que é parte da natureza e deve estar em harmonia com ela se quiser manter ou recuperar a qualidade de sua vida.

terça-feira, 28 de maio de 2013

A Vida é Bela :)

5 Regras para uma Vida Feliz

Gianecchini conta como ultrapassou o cancro

Reynaldo Gianecchini está em Portugal para lançar uma biografia sobre a sua vida («Giane - Vida, arte e luta»).
Deu uma entrevista a Judite Sousa no «Jornal das 8».

Actor desde o ano 2000, Giane (como é carinhosamente apelidado) estudou direito, mas nunca exerceu, e foi modelo durante 8 anos.
Hoje, com 40 anos, é considerado o maior galã do Brasil.


Veja aqui a entrevista http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/gianecchini-entrevista-cancro-tvi24/1454279-4071.html

Filhotes Camuflados!

Depois de ter perdido os seus filhotes devido ao trabalho de parto prematuro, esta mãe tigre ficou deprimida e com a sáude muito debilitada.
Uns tempos depois, ela foi diagnosticada com depressão.
Uma vez que os tigres estão em perigo, todo esforço foi feito para garantir a sua saúde... envolveram leitões em pano tigre-print e apresentaram-os para a mãe tigre!
Ela agora ama estes leitões e trata-os como seus próprios filhotes! 
E escusado será dizer que a sua saúde está de volta!
Afinal... todos temos sentimentos :)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Encontrem as diferenças :)


A História das Bolas de Golf, Caricas e Areia!

Quando as coisas na vida parecem demasiado, quando 24 horas por dia não são suficientes...
Lembrem-se do frasco de mayonese e do café.


Um professor, durante a sua aula de filosofia sem dizer uma palavra,
pega num frasco de mayonese e esvazia-o...tirou a mayonese e encheu-o com bolas de golf.
A seguir perguntou aos alunos se o frasco estava cheio.
Os estudantes responderam "sim".

Então o professor pega numa caixa cheia de caricas e mete-as no frasco de mayonese.
As caricas encheram os espaços vazios entre as bolas de golf.
O professor voltou a perguntar aos alunos se o frasco estava cheio, e
eles voltaram a dizer que "sim".

Então...o professor pegou noutra caixa...uma caixa cheia de areia e
esvaziou-a para dentro do frasco de mayonese.
Claro que a areia encheu todos os espaços vazios e uma vez mais o professor voltou a perguntar se o frasco estava cheio.
Nesta ocasião os estudantes responderam emunânime  "Sim !".

De seguida o professor acrescentou 2 taças de café ao frasco e claro
que o café preencheu todos os espaços vazios entre a areia. Os
estudantes nesta ocasião começaram a rir-se...mas repararam que o
professor estava sério e disse-lhes:


'QUERO QUE SE DÊEM CONTA QUE ESTE FRASCO REPRESENTA
A VIDA'.

As bolas de golf são as coisas Importantes:
como a família, os filhos, a saúde, os amigos, tudo o que te apaixona.
São coisas, que mesmo que se perdessemos tudo o resto, nossas vidas
continuariam cheias.

As caricas são as outras coisas que importam como: o trabalho, a casa, o carro, etc.
A areia é tudo o demais, as pequenas coisas.

'Se primeiro pusermos  a areia no frasco, não haveria espaço para as caricas, nem para as bolas de golf.
O mesmo acontece com a vida'.

Se gastassemos todo o nosso tempo e energia nas coisas pequenas, nunca teríamos lugar para as coisas realmente importantes.


Presta atenção às coisas que são cruciais para a tua Felicidade.

Brinca ensinando  os teus filhos,
Arranja tempo para ires ao medico,
Namora e vai com a tua/teu namorado/marido/mulher jantar fora,
Pratica o teu desporto ou hobbie favorito.


Haverá sempre tempo para limpar a casa e reparar as canalizações
Ocupa-te das bolas de golf 1º, das coisas que realmente importam.


Estabelece as tuas prioridades, o resto é só areia...


Um dos estudantes levantou a mão e perguntou o que representava o café.

 O professor sorriu e disse:

"...o café é só para vos demonstrar, que não importa o quanto  a vossa
vida esteja ocupada,sempre haverá espaço para um café com um amigo. "



Lily e Madison...a heartwarming story about dogs...

Uma história comovente sobre cães. Lily é um Great Dane que devido a uma doença, os dois olhos tiveram de ser removidos... Madison, outro Great Dane, tem sido a visão...os dois são inseparáveis​​.
Eles encontravam-se num abrigo, mas desde que a sua história se tornou conhecida, foram adoptados.....



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Maravilhoso!

Esta foto foi captada na Tailândia, quando ocorreu o tsunami...um macaco salvando um cão de morrer afogado...



Rita Miljo - Um exemplo de Mulher

Rita Miljo — Uma mulher maravilhosa que já salvou milhares de bebés babuínos e reintroduzio-os no estado selvagem.
Esta senhora tem 81 anos!
Parabéns Rita Miljo, és grandiosa :) 

Boa verdade...