sexta-feira, 7 de junho de 2013

Ah que Bela Banhoca :D

A Pureza numa Imagem...

Mãe é sempre Mãe .. .Corre todos os riscos para salvar seus filhos...



Um filhote de uma Leoa caiu de um penhasco...a sua mãe e irmãos olhavam-no da reserva de caça Masai Mara, no Quênia.
Os seus gritos lamentosos de socorro foram ouvidos e um trio de leoas tentaram escalar o penhasco, mas recuaram devido à enorme inclinação...
A mãe do filhote, cautelosamente desceu a falésia e abocanhou o seu filhote com suas mandíbulas. Mãe e filho lentamente fizeram a caminhada de volta.
Depois de salvo, a Leoa coruja deu um "sermão" ao seu filhote...isso mostra que não há nada mais forte do que o amor de uma mãe pelo seu filho, onde ela arrisca sua própria vida para salvá-lo!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cadela que perdeu focinho ao salvar crianças recebe alta nos EUA

A cadela Kabang, que ficou conhecida após salvar a vida de duas meninas nas Filipinas, vai voltar para o país após receber tratamento.
O animal, que perdeu o focinho, foi tratado por médicos veterinários da Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos.
Segundo os especialistas, não era possível reconstituir o focinho dela.
Kabang saltou para a frente de uma motocicleta em Dezembro de 2011 nas Filipinas e salvou a vida da filha e sobrinha de seu tutor, que estariam no caminho do veículo.
Cerca de um ano após o acidente, uma enfermeira americana levantou fundos para levar o animal para os Estados Unidos, já que nas Filipinas os especialistas não teriam conseguido tratar ela.
Inicialmente, os médicos na universidade de Davis descobriram que havia cancro e vermes no coração da cadela.
Uma equipa formada por especialistas em oncologia, doenças infecciosas, cirurgia, medicina interna e cuidado ambulatório começou então a tomar conta do caso.
Após tratar os problemas iniciais, os veterinários realizaram duas cirurgias, em março, para refazer cílios, narinas, partes da pele e outras partes da face da cadela.

Animais e Seres-Humanos em Sintonia

Definição Perfeita para os Cães...


Delicia da Semana...para adoçar a sua Vida - Cupcakes!

Cupcake de Chocolate com Ganache de Frutas Vermelhas!

5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente


A data começou a ser celebrada em 1972 no dia da abertura da Conferência da ONU em Estocolmo, na Suécia, e tem como objectivo estimular a consciência da população mundial para a preservação e o cuidado com o meio ambiente.
O desperdício de alimentos causa grande impacto na natureza.
O tema é “Pensar. Comer. Conservar – Diga Não ao Desperdício”, campanha que visa a evitar o desperdício de alimentos e consciencializar a população sobre esse problema.
De acordo com a Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO), 1,3 bilhões de toneladas de comida são jogadas no lixo por ano.
Esse número equivale à produção da África Subsaariana no mesmo período.
Enquanto ocorre esse alto índice de desperdício, uma em cada sete pessoas no mundo passa fome e mais de 20 mil crianças menores de cinco anos morrem de desnutrição todos os dias.
Além disso, o desperdício de alimentos é um grande consumidor de recursos naturais e contribui para os impactos negativos no meio ambiente.
A produção de alimentos demanda um alto gasto de água. Por exemplo, para produzir um litro de leite são necessários mil litros de água. Logo, se esse leite é desperdiçado também entra nesta conta a água utilizada para sua fabricação. Além disso, entra no cálculo também a emissão de gases de efeito estufa durante a produção e o transporte do produto.
A produção global de alimentos ocupa 25% das terras habitáveis e é responsável por 70% do consumo de água potável, 80% do desmatamento e 30% das emissões de gases estufas.
Devido a todos esses factores, diminuir o desperdício de alimentos é fundamental para a preservação da natureza.

Confira algumas dicas para evitá-lo:

- Antes de ir ás compras, faça uma lista com os itens que serão consumidos nos próximos dias e anote a quantidade necessária, evitando assim a compra de produtos desnecessários;
- Outra atitude importante é verificar o prazo de validade dos alimentos tanto durante a compra quanto no período em que estão guardados na despesa ou frigorifico;
- Os talos de couve e espinafre, por exemplo, podem ser aproveitados em refogados, no feijão e em sopas. Já as folhas de nabo, rabanete e beterraba dão outro sabor a saladas;
- As cascas de maçã e de laranja podem render deliciosos chás, enquanto as de tangerina e maracujá saborosas geleias;
- O pão francês torrado e ralado serve como pão ralado e as sobras de bolachas são utilizadas em cobertura de bolos e sobremesas.
- As sobras de carne e frango assadas ou cozidas se transformam em recheios para pastéis e croquetes e podem ser utilizadas também em omeletes.
- Já o arroz pode render bolinhos, canjas, risotos ou ainda ser acrescentado a sopas.

Ratinho Voa Voa!

As nossas caras...conforme os Dias da Semana :D